Container

Rádio Liberdade AM - Ver no mapa

Endereço: Rua General Osório, 943 - Centro - canguçu - RS - CEP 96.600-000

Telefone: (53) 3252-1515 - Celular: (53) 98426-6816 - - Twitter: @@liberdade_am

Horário de Atendimento: De Segundas às Sextas - 08:00 às 17:30 - Sábados 09:00 - 13:00 - Domingos e Feriados: Fechado

Aqui sua mensagem vai mais longe

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

Tereza Cristina confirma abertura de mercado mexicano para o arroz brasileiro

Publicado 12/05/2019 12:00

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou que foi selado acordo com o México para exportação de arroz brasileiro para o país da América do Norte. O anúncio ocorreu em vídeo divulgado nas redes sociais pelo Ministério da Agricultura, nesta manhã. A abertura de mercado terá impacto direto no agro gaúcho, uma vez, que o Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção nacional do grão.

Ao lado do titular da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México, Víctor Villalobos Arámbula, durante reunião do G20, no Japão, Tereza Cristina informou que as portas do mercado mexicano estão abertas ao arroz brasileiro em contrapartida da importação de feijão daquele país.

Logo após anúncio, a notícia foi comemorada pelo setor arrozeiro do país. O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, salienta que esta é uma das maiores conquistas da atual gestão da Federarroz, que se encerra no meio do ano, e que foi um trabalho conjunto com outras instituições como o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), na qual o diretor comercial da época, Tiago Barata, elaborou dossiê detalhando a produção no país, da lavoura até empacotamento. “Aguardamos os detalhes e consolidação de documentos oficiais. Isso deverá repercutir positivamente no mercado nos próximos meses”, destaca.

Fonte: Ministério da Agricultura

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Deixe um comentário

ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

Siga esta matéria

Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

Banner Publicitário