Container

Rádio Liberdade AM - Ver no mapa

Endereço: Rua General Osório, 943 - Centro - canguçu - RS - CEP 96.600-000

Telefone: (53) 3252-1515 - Celular: (53) 98426-6816 - - Twitter: @@liberdade_am

Horário de Atendimento: De Segundas às Sextas - 08:00 às 17:30 - Sábados 09:00 - 13:00 - Domingos e Feriados: Fechado

Aqui sua mensagem vai mais longe

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

Prefeito de Capão do Leão é absolvido em processo de cassação

Publicado 14/09/2018 10:15

O pedido de cassação do prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco (PT), não foi aprovado durante a sessão no plenário da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, que durou mais de 12 horas. O placar foi de sete votos a quatro pela cassação. Para o impeachment, eram necessários oito dos 11 votos dos vereadores. As denúncias foram por supostamente não respeitar a Lei da Transparência ao omitir ou atrasar a publicação de decretos, além de descumprir as Leis de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orgânica do município. O prefeito admitiu que um funcionário deixou de publicar cinco decretos na internet.

A admissibilidade do pedido de cassação foi aprovada em julho. A conclusão da análise do processo no Legislativo ocorreu no início desta semana. Somente pessoas credenciadas e representantes da imprensa tiveram acesso ao plenário, com a segurança do local garantida pela Brigada Militar.

A sessão iniciou-se com a leitura da primeira parte das 400 páginas do relatório da comissão processante. Após o almoço, foi lido o restante. Na sequencia os vereadores falaram, assim como os três advogados de defesa. Em seguida, começou a votação.

Na quarta-feira, o prefeito afirmou que não havia ordenado que nada deixasse de ser publicado e que não deu prejuízo aos cofres públicos. “Houve uma falha administrativa, o que não é motivo para impedir um mandato”, destacou Nolasco.

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Deixe um comentário

ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

Siga esta matéria

Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

Banner Publicitário