Container

Rádio Liberdade AM - Ver no mapa

Endereço: Rua General Osório, 943 - Centro - canguçu - RS - CEP 96.600-000

Telefone: (53) 3252-1515 - Celular: (53) 98426-6816 - - Twitter: @@liberdade_am

Horário de Atendimento: De Segundas às Sextas - 08:00 às 17:30 - Sábados 09:00 - 13:00 - Domingos e Feriados: Fechado

Aqui sua mensagem vai mais longe

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

Número de mortes de motociclistas dobra em Porto Alegre em janeiro

Publicado 10/02/2019 17:32

A EPTC está preocupada com o alto número de acidentes envolvendo motociclistas na capital. Somente em janeiro deste ano, 4 pessoas morreram em acidentes de moto. O número é o dobro em relação a janeiro do ano passado.

A preocupação vem justamente pelo fato da tendência ser de redução nos últimos anos. O coordenador de educação em transito da empresa, Diego Marques, explica que em 1999, o número de mortes em moto, foi de 200. Em 2018 foram 75 mortes.

“É uma redução significativa, mas não basta para nós e não podemos comemorar isso porque são vidas. Esses números realmente nos preocupam e esse ano no comparativo do primeiro mês em relação ao ano passado se aumentou de forma gradativa os acidentes, que aumentaram na cidade envolvendo motociclistas, acidentes fatais”.

A principal causa, segundo a EPTC é o desrespeito às normas de transito. Excesso de velocidade, manobras arriscadas e principalmente a ultrapassagem no sinal vermelho.

“O sinal fecha e logo que fecha passam geralmente motocicletas em alta velocidade para o chamado “aproveitar o sinal”. Esse ato é fatal, que muitas vezes é o causador do acidente com moto. É uma infração que a gente está trabalhando cada vez para coibi-la”.

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Deixe um comentário

ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

Siga esta matéria

Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

Banner Publicitário