Container

Rádio Liberdade AM - Ver no mapa

Endereço: Rua General Osório, 943 - Centro - canguçu - RS - CEP 96.600-000

Telefone: (53) 3252-1515 - Celular: (53) 98426-6816 - - Twitter: @@liberdade_am

Horário de Atendimento: De Segundas às Sextas - 08:00 às 17:30 - Sábados 09:00 - 13:00 - Domingos e Feriados: Fechado

Aqui sua mensagem vai mais longe

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

Militares catarinenses desembarcam em Guaíba para executar obra de duplicação da BR 116

Publicado 09/01/2019 23:27

Pelo menos 25 militares do 1º Batalhão Ferroviário, de Lages (Santa Catarina), desembarcaram em solo gaúcho no início desta semana e integrarão os trabalhos de duplicação de 50 quilômetros da BR 116, entre as cidades de Guaíba e Tapes. De acordo com o comandante do 4º Grupamento de Engenharia do Comando Militar do Sul, coronel Rogério Siqueira, até o final de maio a região deverá contar com cerca de 300 oficiais.

“Eles deverão permanecer aqui por 38 meses, tempo de execução da obra, que tem custo de R$ 207 milhões. Estes militares vindos recentemente compõem o grupo administrativo, que farão melhorias e deverão preparar o canteiro de obras para aqueles que ainda chegarão”, disse coronel Siqueira.

A chamada “maior operação de Engenharia do Exército” deverá contar ainda com militares de Araguari, de Minas Gerais e, de acordo com o comandante do 4º Grupamento, a intenção é iniciar os trabalhos na pista já na segunda quinzena de fevereiro. “Estamos fazendo uma série de adequações, cozinhas e banheiros, para que receber os oficiais. Todos ficarão alojados aqui.”

Coronel Siqueira ressalta que a obra é grande, complexa, mas de grande importância especialmente para a economia da região sul. “Rota para o Porto de Rio Grande. Além disso, a presença do exército na rodovia deve inibir e reduzir o número de acidentes.” A assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que cabe à autarquia fiscalizar a obra.

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Deixe um comentário

ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

Siga esta matéria

Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

Banner Publicitário