Container

Rádio Liberdade AM - Ver no mapa

Endereço: Rua General Osório, 943 - Centro - canguçu - RS - CEP 96.600-000

Telefone: (53) 3252-1515 - Celular: (53) 98426-6816 - - Twitter: @@liberdade_am

Horário de Atendimento: De Segundas às Sextas - 08:00 às 17:30 - Sábados 09:00 - 13:00 - Domingos e Feriados: Fechado

Aqui sua mensagem vai mais longe

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

Comando de Policiamento da Capital e 9º Batalhão têm novos oficiais à frente

Publicado 12/02/2019 22:14

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) tem novos comandantes desde a manhã dessa terça-feira (12/2). Assumiu a frente do CPC o tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon e o 9º BPM o tenente-coronel Luciano Moritz Bueno. 
 
Os atos solenes ocorreram na Associação Comercial de Porto Alegre, cujo salão ficou lotado. O coronel André Luiz Nickele Córdova passou a integrar a Reserva Altiva da Brigada Militar. Ele foi elogiado pelo Comando da Instituição, especialmente por momentos marcantes de sua trajetória como o subcomando do Batalhão Copa e atuação junto à Secretaria da Segurança Pública e DetranRS.
 
O coronel Mohr, por sua vez, deixou o comando do 9ºBPM para assumir o Comando de Policiamento da Capital. Seu trabalho foi destacado por seu antecessor, coronel Córdova, pelos resultados positivos alcançados e pelo nível de diálogo e interlocução constantes com a comunidade.
 
O subcomandante-geral da BM, coronel Carlos Augusto Prado de Andrade, destacou o desafio imposto aos novos comandantes “de estar à frente de duas das unidades mais significativas para a Brigada Militar, sem desmerecer as demais; o CPC e o 9ºBPM são peculiares, e exigem gestão diferenciada por parte dos seus comandantes”, disse o coronel Andrade.     
 
O secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, que representou o governador do Estado, disse que “é necessário uma grande autorização coletiva para liderar essas unidades; só colocarmos a Segurança Pública contra o crime, não é mais suficiente. É preciso que todos, orgãos públicos, privados e a sociedade trabalhem em conjunto para que os resultados sejam efetivamente alcançados”, destacou Frota. 
 
Prestigiaram, ainda, a solenidade, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; o vice prefeito, Gustavo Paim; o presidente do Tribunal de Justiça Militar doEstado, juiz Paulo Roberto Mendes Rodrigues; a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal; o deputado estadual, Ruy Irigaray; o comandante-geral  da Brigada Militar, coronel Mario Yukio Ikeda e o chefe do Estado Maior da BM, coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra. 
 
Comunicação Social/EMBM
Texto: Sgt. Sabrina Ribas – PM5
Fotos: FC. Alexandre – PM5

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Deixe um comentário

ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

Siga esta matéria

Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

Banner Publicitário