Container

Rádio Liberdade AM - Ver no mapa

Endereço: Rua General Osório, 943 - Centro - canguçu - RS - CEP 96.600-000

Telefone: (53) 3252-1515 - Celular: (53) 98426-6816 - - Twitter: @@liberdade_am

Horário de Atendimento: De Segundas às Sextas - 08:00 às 17:30 - Sábados 09:00 - 13:00 - Domingos e Feriados: Fechado

Aqui sua mensagem vai mais longe

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

Campanha contra a pólio e o sarampo deve imunizar 528 mil crianças no RS

Publicado 18/07/2018 06:08

A mobilização para a campanha nacional foi apresentada ontem pelo secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, durante reunião no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. O encontro contou com as presenças de representantes de entidades como o Rotary Club, a Famurs, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), a Sociedade de Pediatria do Estado e a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).

No dia 18 de agosto, um sábado, acontecerá o Dia D de Vacinação. Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Unicef apontam que os números de casos de sarampo e de poliomielite aumentaram em 2017 em todo o mundo. No início do mês de julho, segundo Paz, a secretaria confirmou sete casos de sarampo no Rio Grande do Sul. Já na região Norte do Brasil, os estados de Roraima e Amazonas registram, juntos, mais de 500 casos. Conforme Paz, a campanha que será realizada no Rio Grande do Sul é para que toda a população tenha consciência e seja chamada à responsabilidade.

“É necessário que todos os pais tenham a consciência de que a vacinação é importante e que a doença precisa continuar controlada e eliminada no País. Não são verdadeiras as informações que juntam a vacina a problemas negativos e nós vamos desmascarar essas informações falsas”, explicou o secretário de Saúde. No ano passado, a média de vacinação no Estado atingiu 81%. “Se atingirmos os 95% do público-alvo estaremos satisfeitos e o Estado ficará imune”, destacou.

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Deixe um comentário

ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

Siga esta matéria

Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

Banner Publicitário