Container

Rádio Liberdade AM - Ver no mapa

Endereço: Rua General Osório, 943 - Centro - canguçu - RS - CEP 96.600-000

Telefone: (53) 3252-1515 - Celular: (53) 98426-6816 - - Twitter: @liberdade_am

Horário de Atendimento: De Segundas às Sextas - 08:00 às 17:30 - Sábados 09:00 - 13:00 - Domingos e Feriados: Fechado

Aqui sua mensagem vai mais longe

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Notícias

Ana Amélia defende Lava Jato e pede equilíbrio em projeto sobre abuso de autoridade

Publicado 20/04/2017 23:07

Mais importante do que aprovar rapidamente um projeto que trata do abuso de autoridade é combater com rigor a corrupção, disse nesta quinta-feira (20) em Plenário a senadora Ana Amélia (PP-RS).

A senadora afirmou que a proposta que visa coibir eventuais abusos deve ser redigida com bastante equilíbrio para evitar que a nova lei sirva apenas para punir os que julgam os crimes. A Além disso, advertiu que o texto não pode ser duvidoso, sob o risco de ser questionado no Supremo Tribunal Federal. A matéria tramita na CCJ, onde o senador Roberto Requião (PMDB-PR) apresentou substitutivo ao PLS 280/2016, de Renan Calheiros (PMDB-AL) e PLS 85/2017, de Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Para a senadora, o trabalho da Lava Jato não deve ser apenas protegido, mas reforçado, uma vez que a sociedade espera punição aos casos de corrupção. Isso deve acontecer, no entanto, com respeito às regras do Estado Democrático de Direito, afirmou Ana Amélia.

— Nós estamos hoje mostrando com a Lava Jato, para mundo, um exemplo brasileiro de um trabalho sério, bem fundamentado feito pela Polícia Federal, Ministério Público e pelo Supremo Tribunal Federal e pela Justiça de outras instâncias que não o Supremo Tribunal Federal.

 

Fonte: Agência Senado

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Deixe um comentário

ATENÇÃO: O comentário não exige identificação e somente será publicado quando aprovado pelo editor do site.

Siga esta matéria

Informe seu nome e e-mail abaixo para o sistema enviar um aviso quando houver atualizações nos comentários desta matéria.

Banner Publicitário